O Plenário do Palácio Luí Eduardo Magalhães ficou lotado de amigos, parceiros e atendidos pela LBV.Salvador, BA — Há exatos 60 anos, foi fundada, na capital baiana, a Legião da Boa Vontade. Um trabalho que começou pequeno, cresceu e conquistou grande espaço no coração do povo soteropolitano. Com a ajuda do povo, a Instituição ampara diariamente milhares de famílias, crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes, promovendo ações que socorrem as necessidades do corpo e da Alma.
Para marcar a data, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia promoveu, nesta segunda-feira, 9, sessão especial em homenagem ao aniversário de fundação da LBV em Salvador, proposta pelo deputado Jurandy Oliveira.
Na oportunidade, o responsável pela unidade da LBV na cidade de Salvador, Valdenir Ferreira, recebeu das mãos do deputado Jurandy Oliveira, uma placa congratulando os 60 anos da Entidade.“Quando vejo um grupo tão grandioso como a LBV, tenho a certeza de que juntos conseguiremos vencer grandes desafios. Por isso, deixo registrado minha imensa satisfação em prestar essa homenagem à LBV. Não poderia deixar de expressar minha admiração pelo jornalista, radialista e escritor José de Paiva Neto que expandiu esse trabalho para o Brasil e para o mundo, levando a bandeira do Ecumenismo, da fraternidade e do amor entre os povos”, destacou em seu discurso o deputado Jurandy Oliveira.
O Coral formado por idosas do programa Vida Plena e o grupo de dança Boa Vontade abrilhantaram o evento com diversas apresentações musicais.“A LBV é a Instituição mais importante do Brasil. Esses 60 anos só vêm coroar esse trabalho com credibilidade, respeito e dedicação. O trabalho de vocês é realmente fantástico. Eu me sinto parte da LBV e também me sinto homenageado hoje”, destacou o jornalista José Eduardo Valença, diretor do Jornal O Candeeiro, fez parte da mesa de autoridades.
O historiador Clarindo Silva disse que acompanha de perto o trabalho da LBV: “É um momento de muita emoção, sou parte dessa Entidade há mais de 40 anos, desde a época de Alziro Zarur* (1914-1979). Se o mundo tivesse mais LBVs com essa determinação e, sobretudo, com amor e fé que ela desempenha, certamente teríamos um mundo melhor”.
Meninos e meninas atendidos pela LBV fazem apresentação de dança durante a sessão em homenagem aos 60 anos da LBV.Também formaram a mesa de autoridades o deputado Jurandy Oliveira; o vereador Geraldo Junior; a capitã Corveta Lorene, representando o Vice-almirante comandante 2º Distrito Naval, Claudio Portugal de Viveiros; Franklin José Andrade Gomes, superintendente Regional da Conab; Cel. Nunes, representando o Cel BM Francisco Luiz Telles de Macedo, comandante Geral do Corpo de Bombeiros; pastor Djalma Torres do Centro de Pesquisa e Estudos Cristão e Clarindo Silva, historiador e idealizador do Projeto Cultural Cantina da Lua; Marcelo Oliveira, diretor administrativo da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerbe); Professor Germano Machado, presidente do Círculo de Estudo Pensamento e Ação (CEPA) e o gerente regional da LBV, Valdenir Ferreira.
Em Salvador, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3312-0555.

