Representantes de Segurança Pública da Bahia e do RJ visitam projeto apoiado pela LBV

A ação permite a inclusão de 900 crianças e adolescentes por meio de aulas gratuitas de jiu-jítsu, caratê, muay thai, entre outras modalidades.

Nessa sexta-feira, 22, uma delegação formada por representantes das Secretarias de Segurança Pública dos Estados do Rio de Janeiro e da Bahia esteve na sede do Centro de Referência a Juventude do Rio de Janeiro (CRJ), localizado na comunidade dos Manguinhos, para conhecer o projeto social de lutas marciais, viabilizado pela Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com a Super Rádio Brasil (940 AM), Boombox , Abbott Kimono, Prime Esporte e pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e Secretaria de Segurança Pública. A ação permite a inclusão de 900 crianças e adolescentes da região por meio de aulas gratuitas de jiu-jítsu, caratê, muay thai, entre outras modalidades.

Bruna de JesusA comitiva assistiu a um treinamento da equipe de artes marciais do projeto Geração UPP na comunidade dos Manguinhos, no Rio de Janeiro.
Estiverem presentes na visita técnica a sra. Nadja Novais, esposa do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa; a capitã Bianca Neves Ferreira da Silva, assessora de comunicação da Polícia de Proximidade do Rio de Janeiro e da coordenadoria da Polícia Pacificadora; e a professora Rita Paes Beltrame, superintendente de projetos Especiais da Secretaria Estadual de Esportes do Rio de Janeiro. Na ocasião, elas acompanharam os treinamentos das equipes de artes marciais do projeto Geração UPP. Esse trabalho é realizado em todas as comunidades cariocas que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) e, desde então, tem rendido bons frutos.

A garotada beneficiada pela iniciativa participa de diversas competições estaduais e nacionais, sempre obtendo bons resultados como mostramos por aqui no blog. Nessa unidade, por exemplo, o projeto já fez campeões nacionais e internacionais, como nós já tratamos aqui no Blog. “Quero agradecer ao diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, [pelo apoio]. Através desse projeto, entendi o trabalho que a LBV faz, passei a conhecer profundamente a dignidade que dá a todos aqueles que são contemplados por essa Boa Vontade. Contem comigo para divulgar esse trabalho em todo o País“, disse a sra. Rita Paes Beltrame.


Professora Rita Paes Beltrame visita Centro Educacional José de Paiva Netto

A sra. Nadja Novais também ficou encantada com a ação esportiva apoiada pela Legião da Boa Vontade. Sobre esse trabalho, destacou: “Pude perceber que esse é um projeto extremamente importante para a comunidade. Nós conversamos com esses jovens e eles estão muito satisfeitos com o projeto, estão tendo oportunidades de praticar atividades físicas, como o boxe, o muay thai e o caratê. Isso é muito importante e fará deles bons cidadãos“.

“Gostaria de agradecer à LBV por ser nossa parceira em todos os nossos projetos. Espero que vocês permaneçam conosco, buscando um futuro melhor para nossas crianças”, completou a capitã Bianca Neves Ferreira da Silva.

No projeto, os participantes recebem salas modernas com equipamentos de ponta, passeios culturais e palestras sobre cidadania, além de materiais esportivos como quimonos e tatames.


LEIA TAMBÉM:
Secretário José Mariano Beltrame acompanha treinamento de atletas apoiados pela LBV

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas