LBV leva doações a famílias atingidas por catástrofe em Minas Gerais

A população local recebeu água potável, material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas de cama e de banho, entre outros itens.

Belo Horizonte, MG — A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou, na tarde desta terça-feira, 17, a entrega de 10 toneladas de doações para as pessoas e famílias afetadas, na última semana, pelo rompimento das barragens em Minas Gerais. Os donativos foram entregues à prefeitura de Mariana, que fará a distribuição das doações de acordo com a necessidade de cada local afetado.
 

 

A situação é grave: de acordo com a Agência Brasil, os rejeitos continuam a se deslocar e devem chegar à Colatina, no Espírito Santo, em aproximadamente um dia. Doze pessoas continuam desaparecidas. Por isso, toda a ajuda é necessária. “Quando você precisa e alguém lhe estende a mão sem cobrar algo em troca, você vai ser grato o resto da vida. Este é o sentimento que a gente tem: gratidão”, destacou o prefeito de Mariana, sr. Duarte Júnior.

Sempre que acontece uma tragédia, alguém precisando de apoio, a gente sempre percebe a Legião da Boa Vontade presente. Hoje estou como prefeito e tendo a honra de receber a LBV que sempre preocupou com o seu próximo. Muito obrigado, em nome de todos os marianenses!”, completou o prefeito.

A população local recebeu litros água potável, leite, material de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas de cama e de banho, chinelos, sapatos, entre outros itens, que foram arrecadados em São Paulo e em Campinas/SP, e em Belo Horizonte/MG. A mobilização solidária da LBV contou com a participação de dezenas de voluntários, que realizaram a triagem e a montagem das doações, além de ajudar no carregamento dos caminhões.

{glf nid:52005}

O sr. Nilton Calazans é morador do distrito de Bento Rodrigues. Ao receber a cesta da Legião da Boa Vontade, relatou: “Da minha residência não sobrou nada. A destruição foi tão grande que casas com base foram arrancadas inteiras, carros e animais foram arrastados e levados para muito longe. Sinto muita felicidade e alegria no coração de saber que existem pessoas maravilhosas que conseguem ser solidárias. Em nome de Jesus, haveremos de ter tudo de volta”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas