Uberlândia, MG — Enderson Batista dos Reis encontrava-se numa situação difícil. Desempregado, não tinha condições de manter as despesas médicas do pai. Com uma série de limitações por conta da doença de Alzheimer, o senhor Antônio dos Reis, de 67 anos, exigia atenção redobrada. Preocupado com a saúde do idoso, o jovem inscreveu, em abril do ano passado, o idoso no Lar Alziro Zarur, mantido pela Legião da Boa Vontade (LBV) no município mineiro.
O senhor Antônio dos Reis (o primeiro cadeirante, da direita para esquerda) participa de um dos passeios realizados pela LBV. Na foto, ele aproveita uma das áreas verdes do Parque do Sabiá, um dos pontos turísticos de Uberlândia.Na unidade, o idoso recebeu atenção 24 horas por dia, acompanhamento médico, nutricional e psicólogo, para que se adaptasse rapidamente aos colegas e ao novo lar. Um atendimento completo, aliando a saúde do corpo ao bem-estar mental.
AJUDE A LBV a promover uma Terceira Idade ativa!
A mudança no quadro clínico logo foi percebida pelos familiares, que o visitavam semanalmente. Graças às atividades físicas e de lazer, aliadas ao regrado acompanhamento médico, o senhor Antônio recuperou a autoestima. E esse sentimento envolveu a todos os familiares do beneficiado. O filho Enderson deu fim à procura e conseguiu um emprego. Reinserido no concorrido mercado de trabalho, pôde cumprir a promessa que fez ao pai.
O senhor Antônio dos Reis despede-se da equipe da LBV, que trabalhou para a sua melhora médica e reinserção familiar.Reforçando laços familiares
O atendimento desenvolvido pela Legião da Boa Vontade está amparado no Estatuto do Idoso. Por isso, no regime de Longa Permanência, a Entidade trabalha também com os filhos e parentes próximos ao idoso, para que tenham ciência de que a presença da família é importante para a melhora dos beneficiados.
E esse acompanhamento não acaba quando o jovem da melhor idade volta para casa. O serviço social da LBV continua sendo realizado, oferecendo o apoio necessário para que a reintegração familiar seja concretizada e os vínculos afetivos com os demais familiares sejam fortalecidos. “Os profissionais de assistência social, podem auxiliar na aproximação com os seus entes, favorecendo a reconstrução de vínculos de cuidado e solidariedade”, disse o gestor da unidade, João Lima.
Em Uberlândia, MG, o Lar Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Padre Pio, 1.353 — Osvaldo Rezende. Para outras informações, ligue: (34) 3236-2377.
LEIA TAMBÉM:
+ Jovem supera limitações físicas e dá primeiros chutes para a mudança
+ “Vocês me fizeram acreditar em um futuro melhor”, afirma ex-atendida
+ Família encontra segurança na LBV e vê perspectiva de dias melhores