LBV marca presença na Bienal do Livro da Bahia e fortalece conexões com autores

Foto: Divulgação

A Bienal do Livro da Bahia 2026 chegou ao fim nesta terça-feira, 21, em Salvador, consolidando-se como um dos principais encontros culturais do país ao reunir leitores, escritores, editoras e profissionais do livro em uma programação plural e inspiradora.

Durante os dias de evento, o público teve acesso a lançamentos, sessões de autógrafos, debates e atividades interativas, fortalecendo o ecossistema literário e promovendo o incentivo à leitura como ferramenta de transformação social.

Com 130 mil visitantes cruzando o Centro de Convenções Salvador ao longo de sete dias de programação, o evento literário encerrou, em 2026, a mais sólida edição da sua história e ratificou a missão de se estabelecer como o maior evento de literatura e cultura do Nordeste e o terceiro maior do país. Em 2024, o público havia sido de pouco mais de 100 mil pessoas. A área de exposição também aumentou em mais de 25%, tanto na quantidade de expositores quanto no tamanho médio dos estandes.

A Legião da Boa Vontade também marcou presença por meio de sua equipe de relacionamento, que esteve no local levando cumprimentos e o abraço fraterno da Instituição a diversos autores, reforçando o compromisso da LBV com a valorização da cultura, da educação e do diálogo solidário.

Na ocasião, o José Carlos Arandiba, mais conhecido como Zebrinha — bailarino, professor e coreógrafo de reconhecida trajetória — também deixou uma mensagem especial às crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade. Em seu recado, ele ressaltou a importância da leitura como ferramenta de desenvolvimento pessoal e ampliação de horizontes, além de compartilhar sugestões de obras que incentivam a imaginação, o aprendizado e a construção de um futuro com mais oportunidades.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas