A Legião da Boa Vontade (LBV) valoriza e promove a igualdade de oportunidades em todas as suas atividades socioassistenciais, educacionais e humanitárias. A Instituição reforça que a equidade salarial é um passo essencial para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva nas relações de trabalho, em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 5 – Igualdade de Gênero. Reafirma ainda seu compromisso com a promoção de um ambiente organizacional plural, ético, acolhedor e pautado pela equidade entre homens e mulheres.
A equidade salarial é um princípio fundamental para garantir justiça e transparência nas relações de trabalho. Ela assegura que profissionais que desempenham as mesmas funções dentro de uma organização recebam remunerações equivalentes, independentemente de fatores como gênero, idade, etnia ou outras características pessoais.
Em conformidade com a Lei nº 14.611/2023, que estabelece a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens no ambiente de trabalho, alterando o artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a Legião da Boa Vontade disponibiliza seus Relatórios de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios.
A metodologia adotada não reflete a realidade da LBV, uma vez que nossos critérios são mais abrangentes. Entre eles, destacam-se:
- enquadramento na tabela salarial conforme o tempo de função e a complexidade do cargo;
- carga horária;
- adicional por tempo de serviço, de acordo com o período de registro;
- além das disposições previstas em convenção ou acordo coletivo de trabalho.
Com mais de 75 anos de atuação no Brasil, a LBV reafirma sua trajetória baseada em ações éticas e transparentes, sustentada pelos princípios de inclusão, equidade e respeito à diversidade. E, sobretudo, reitera sua dedicação em fortalecer a justiça e a equidade entre todas as pessoas no ambiente de trabalho.