Seleção Brasileira de Polo Aquático Masculino visita a LBV no RJ

A equipe do Botafogo foi homenageada pelas crianças da LBV e destacaram suas impressões sobre a visita.

Rio de Janeiro, RJ — Em clima de Olimpíadas 2016, o Centro Educacional José de Paiva Netto recebeu na manhã dessa quarta-feira, dia 6, sete jogadores, o técnico e o diretor do Time de Polo Aquático do Botafogo, que representarão também a Seleção Brasileira Masculina nos jogos olímpicos. A equipe, que já está classificada para a Rio-2016, e conta com jogadores nacionais e estrangeiros, conversou com as crianças sobre a modalidade esportiva.

Os ilustres visitantes: os jogadores Jonas Crivella, Paulo Salemi, Guilherme Gomes, Bernardo Gomes, o italiano Sasha Sadovy, Slobodan Soro e Felipe Martins, o técnico Ângelo Coelho e o diretor de Polo Aquático da FARJ,  Maurício Pacheco Longo, foram recepcionados pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade, que apresentou belas músicas num convite à Paz nos esportes. Em seguida, conheceram todas as dependências da Unidade educacional.

Na LBV, o incentivo ao esporte está aliado à educação. Em todas as modalidades trabalhadas com as crianças são desenvolvidos os valores do respeito, da parceria, da amizade, da importância de ganhar, de perder, da disciplina …

Em entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação (Rádio, TV e Internet), os atletas e comissão técnica destacaram as impressões sobre a visita, a homenagem que receberam das crianças e a importância de incentivar o esporte desde cedo na formação delas para que tenham um futuro promissor. Veja abaixo:

“É sempre muito bom ajudar crianças, às vezes plantando uma sementinha na cabeça, que no futuro dê uma ajuda a ela. Aqui, na LBV, tem uma estrutura muito legal, vi que o esporte aqui é bem valorizado. Acho fundamental, pois o esporte realmente muda a vida. Eu acredito nisso. Quem dera se no Brasil inteiro tivesse um apoio esportivo tão grande como tem aqui, que toda escola pudesse apoiar o esporte como a LBV apoia”, destacou o jogador Bernardo Gomes.

“Esse reconhecimento, a alegria dessas crianças, o Coral, foi muito bonito. O espaço é muito legal, tem uma estrutura super legal. Tem esporte, estudam, almoçam, dormem, descansam, acho incrível. Tem um trabalho voluntário maravilhoso, tudo bem organizadinho. Fiquei muito feliz de conhecer um lugar assim. É muito importante, desde criança, ter essa oportunidade de estar no esporte, crescer, porque é uma maneira de aprender, de crescer, conhecer pessoas, lugares. É muito importante esse crescimento no esporte”, destacou o atleta Jonas Crivella.

“É muito legal estar com as crianças, o carinho que deram pra gente. Eu, como esportista, tenho vontade de ajudar bastante todas as crianças, de fazer com que elas tenham a mesma oportunidade que eu tive, seja no esporte, seja no estudo. Estamos na missão de divulgar o nosso esporte e fazer com que eles se motivem pra praticar o esporte. Eu gostei demais de ter vindo aqui”, disse o jogador Guilherme Gomes.

“Achei a apresentação bem bonita, as crianças bem alegres, receptivas, sempre empolgadas, fiz até um vídeo com elas. Isso motiva mais a gente. O espaço aqui é ótimo, bem grande, bastante criança querendo estudar, se motivar, os professores bem adequados. A gente veio pra alegrar ainda mais o dia delas, a gente espera voltar mais vezes”, destacou Felipe Martins.

“Para mim, foi uma grande surpresa, porque a gente passa na frente, vê o prédio, mas não sabe o que acontece lá dentro. É uma coisa espetacular. As crianças bem-educadas me causaram uma surpresa muito boa. Tem tudo o que a criança precisa, até atendimento odontológico, ficam o dia todo, bem nutridos. A gente precisa divulgar mais isso. Vocês estão no caminho certo, estão de parabéns!”, destacou o técnico do time, Ângelo Coelho.

“Não dá vontade de ir embora, é muito bom, muito lindo, maravilhoso. Eu já fiz doações e não tinha ideia de como isso era direcionado. Sempre fica uma dúvida: ‘será que realmente é bom o que estou fazendo? ’; ‘Pra onde que vai?’ E realmente vai para um lugar excelente, uma finalidade maravilhosa. Já doava, vou continuar doando mais ainda! (…) Além da educação, o esporte tem que andar junto. É esse o caminho”, disse o diretor de Polo Aquático da FARJ, Maurício Pacheco Longo.

“Para mim foi incrível. Nunca conheci uma escola brasileira. Gostei demais de ficar com as crianças, ver o que a criança brasileira faz, a estrutura da escola, achei muito bom. A gente deveria fazer mais visitas desse tipo. Gostei muito da alegria, é uma coisa fundamental e faz parte da criança, dos abraços que deram em nós”, destacou o jogador Paulo Salemi.

Ao término da visita, a equipe esportiva da Federação Aquática do Estado do RJ, FARJ gravou um vídeo convidando a população para ajudar a LBV, participaram ainda de um delicioso Café da Manhã e presentearam os alunos com a camisa do time autografada por eles, como recordação.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional, Cultural e Comunitário José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3.059 — Del Castilho. Para outras informações, ligue: (21) 3297-7100.

Colaboração: Lícia Curvello 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas