Presidente da Liga Paraibana de Karatê enaltece trabalho esportivo da LBV

Cicero Soares ministrou um treinamento para a equipe de caratê da Instituição e ensinou que o respeito e a disciplina são a base para qualquer desporto.

João Pessoa, PB — As crianças e os adolescentes que integram o grupo de caratê da Legião da Boa Vontade (LBV) receberam, no início dessa semana, a visita do presidente da Liga Paraibana de Karatê, Cicero Soares. Na oportunidade, o dirigente conheceu o trabalho realizado pela Instituição na área esportiva e realizou um treinamento especial junto aos atletas mirins.

Jean CarlosOs integrantes do grupo de caratê da LBV recepcionam o presidente da Liga Paraibana de Karatê, Cicero Soares (ao centro).
Durante os exercícios, Soares ensinou aos futuros caratecas alguns fundamentos da arte marcial e fez questão de destacar que o respeito e a disciplina são a base para qualquer desporto. “Para ser um bom atleta, antes de qualquer coisa, é preciso respeitar o Ser Humano, não apenas os amigos do grupo de Karatê, mas todas as pessoas”, disse.

Vista a camisa da Solidariede; AJUDE A LBV!

O presidente da Federação Paraibana da Karatê ainda demonstrou aos pequenos a importância da prática esportiva na infância e juventude e fez questão de desmistificar alguns pensamentos acerca do caratê. “Algumas pessoas acham é só dar soco e chute. Negativo! Por trás disso tudo, existe uma filosofia de vida que faz toda a diferença no aprendizado de uma criança”, afirmou.

Visite a página da LBV no Facebook 🙂

Após o treinamento, o professor conheceu os ambientes do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV e disse que o apoio fornecido pela Entidade é fundamental para a formação de crianças e adolescentes de baixa renda. “Aqui a gente percebe que as pessoas se doam para realizar o trabalho. Sabemos o quanto é difícil manter, mas todos estão empenhados. Esse trabalho é essencial para a formação do cidadão”, pontuou.

Jean CarlosO visitante ainda ministrou um treinamento especial para as crianças e os adolescentes e destacou os valores transmitidos pela arte marcial.
As ações esportivas realizadas pela LBV têm como base a linha educacional criada pelo educador Paiva Netto. A inovadora proposta, formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, é aplicada, com sucesso, nas Escolas e Centros Comunitários de Assistência Social da Entidade. Ela busca o desenvolvimento integral dos atendidos, formando “Cérebro e Coração.”

Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Centro. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.

LEIA TAMBÉM:
Oficina utiliza o esporte como ferramenta de inclusão social
Na LBV, o esporte é um importante aliado da educação
Paratleta Deyverson Souza discute o esporte como ferramenta de inclusão social

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas