Esse relato foi publicado originalmente na revista BOA VONTADE nº 265, de novembro de 2021. Desejamos uma ótima leitura e esperamos que esta prestação de contas alegre o seu coração e aumente a sua confiança em nosso trabalho. 😉
Alguns podem pensar que as crianças não são afetadas pela Covid-19, mas isso é um grande engano. Em uma pandemia que causa a morte de tantos adultos, muitas famílias perderam pais, mães ou o principal cuidador delas.
Na casa de dona Marilene Soares Marques, 54 anos, essa é a dura realidade que tem tentado superar com o apoio da Legião da Boa Vontade em Glorinha/RS. O falecimento do esposo Valmir Marques, de 59 anos, em abril deste ano, significou uma redução ainda maior na fonte de renda do lar, vinda dos bicos que ele fazia e de auxílio do governo.
De março de 2020 a abril de 2021, 113 mil menores de 18 anos brasileiros perderam o pai, a mãe ou ambos para a Covid-19. Se forem considerados as crianças e os adolescentes que possuíam como responsáveis os avós/avôs, o número sobe para 130 mil no país. No mundo, já são mais de 1,5 milhão de órfãos, segundo estudo divulgado, em 20 de julho deste ano, pela revista científica The Lancet.
A avó salienta que “a LBV sempre ajudou as crianças, desde quando tinham por volta de 7, 8 anos, e entraram [para o serviço de convivência da Entidade], em 2016. Depois que veio a pandemia, foi uma bênção ter alimento para eles, pois a gente não tinha mais de onde tirar, parou tudo”.
Marilene encerrou a entrevista deixando um recado a todos os colaboradores da Obra:
“Só temos que agradecer, porque toda vez que eles doam a gente fica mais feliz. Que Deus ilumine o caminho deles, dê força para continuarem ajudando! A LBV nunca deixou faltar o alimento. Eu sempre dizia ao Valmir: ainda bem que Deus não deixa faltar, quando está terminando a comida, chega de novo a cesta”.
Queremos agradecer a você, LBV Lover, que também investe em nosso trabalho e permite com que iniciativas como essa beneficiem outras milhares de famílias em todo o Brasil.
Você ajuda, a LBV faz!

