Belém, PA — A criatividade se manifesta de variadas formas, operando em instrumentos que muitos sequer visualizam como fonte de arte. Quer uma prova? Na capital paraense, as participantes do programa Vivência Solidária, da Legião da Boa Vontade (LBV), direcionam o seu olhar artístico para telhas, transformando, com o auxílio de pincéis e tintas, os rústicos materiais da construção civil em belos objetos de decoração.
Quero colaborar também! 🙂
Viu, só? A arte pode ir muito longe, basta ter olhares treinados para enxergar em objetos comuns e desinteressantes alguma beleza. “A oficina tem como objetivo estimular a capacidade de transformação e desenvolver as potencialidades que cada um possui. A atividade serve como terapia, elas esquecem os problemas e relaxam”, explica a assistente social Paula Pereira.
Na LBV, a mulher é valorizada em todas as fases da vida. Por reconhecer a sua importância fundamental para as famílias e para a construção de uma sociedade justa e solidária, os programas capacitam para a geração de renda, o aprendizado, à troca de experiências, à melhoria da autoestima e o cuidado consigo e com a família.
Para a dona Maria de Fátima Martins, sair de casa todas as manhãs de terça-feira e se dirigir ao Centro Comunitário de Assistência Social não é uma tarefa penosa. Pelo contrário. “Quando venho para a LBV, encontro muita paz e tranquilidade e esqueço de todas as minhas preocupações”, relata. Sobre a oficina artística, a atendida pontua: “Estou adorando, aprendo muitas novidades legais”.
Em Belém, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Travessa Francisco Monteiro, 782 — Canudos. Para outras informações, ligue: (91) 3250-8500.
LEIA TAMBÉM:
+ LBV propicia educação musical a crianças e adolescentes atendidos
+ Semana do Meio Ambiente: crianças fazem arte com materiais recicláveis