A LBV está onde o povo precisa.
E a sua doação chegou em um providencial momento à ocupação Zumbi dos Palmares, na zona norte de Porto Alegre/RS, confome registrou a revista BOA VONTADE nº 263, de setembro de 2021.
O sonho da casa própria levou mais de 200 famílias a este local, que pouco oferece aos moradores. E a líder comunitária Hellen Rodrigues, de 33 anos, viu a fome deixar de ser um fantasma para se tornar a mais dura realidade do lugar onde mora, já castigado pela violência e pela falta de saneamento básico, de abastecimento de água e de energia.
Quando soube que a LBV realizava uma campanha emergencial, ligou pedindo apoio.
“Por ser uma ocupação, uma área irregular, ninguém queria botar o pé no barro como vocês, da LBV, fizeram. Aí, foi uma luz, a presença da LBV abriu vários caminhos para a gente, começou a chegar alimentos e outros parceiros vieram depois, porque o pessoal viu que a ocupação é para a moradia, que as pessoas estão aqui porque precisam”, conta.
Receber as cestas de alimentos não perecíveis e os kits de limpeza e de higiene permitiu atravessar melhor esse período tão difícil.
Para ela, “o coração azul da LBV representa Esperança, porque a gente achava que não teria ajuda de lugar nenhum, e ela veio por meio da LBV. Foi também muito importante no inverno a doação de mantas, dos cobertores, das roupas. Eu quero agradecer muito às pessoas que têm doado à Instituição. Que Deus continue as abençoando, para que outras comunidades possam ser amparadas!”.
Você nos ajuda a renovar a esperança no coração de muitas famílias em situação de extrema vulnerabilidade. Por isso, agradecemos imensamente o seu gesto nobre e desejamos que essa parceria solidária continue cada vez mais forte.