“O coração azul da LBV representa Esperança”

Líder de ocupação na capital gaúcha fala como a Instituição mudou a vida de sua comunidade.

A LBV está onde o povo precisa.

E a sua doação chegou em um providencial momento à ocupação Zumbi dos Palmares, na zona norte de Porto Alegre/RS, confome registrou a revista BOA VONTADE nº 263, de setembro de 2021.

O sonho da casa própria levou mais de 200 famílias a este local, que pouco oferece aos moradores. E a líder comunitária Hellen Rodrigues, de 33 anos, viu a fome deixar de ser um fantasma para se tornar a mais dura realidade do lugar onde mora, já castigado pela violência e pela falta de saneamento básico, de abastecimento de água e de energia.

Liliane CardosoGrávida e com uma menina de 3 anos, Hellen Rodrigues, que buscou o apoio da LBV para sua comunidade, é o retrato fiel de muitas mães que batalham sozinhas para manter a família.
O perfil das famílias é de idosos, pessoas que vivem da coleta de materiais recicláveis, mães solos, chefes de família desempregados, como a própria Hellen, que tem uma menina de 3 anos e está grávida do segundo filho.

Quando soube que a LBV realizava uma campanha emergencial, ligou pedindo apoio.

“Por ser uma ocupação, uma área irregular, ninguém queria botar o pé no barro como vocês, da LBV, fizeram. Aí, foi uma luz, a presença da LBV abriu vários caminhos para a gente, começou a chegar alimentos e outros parceiros vieram depois, porque o pessoal viu que a ocupação é para a moradia, que as pessoas estão aqui porque precisam”, conta.

Receber as cestas de alimentos não perecíveis e os kits de limpeza e de higiene permitiu atravessar melhor esse período tão difícil.

Para ela, “o coração azul da LBV representa Esperança, porque a gente achava que não teria ajuda de lugar nenhum, e ela veio por meio da LBV. Foi também muito importante no inverno a doação de mantas, dos cobertores, das roupas. Eu quero agradecer muito às pessoas que têm doado à Instituição. Que Deus continue as abençoando, para que outras comunidades possam ser amparadas!”.

Você nos ajuda a renovar a esperança no coração de muitas famílias em situação de extrema vulnerabilidade. Por isso, agradecemos imensamente o seu gesto nobre e desejamos que essa parceria solidária continue cada vez mais forte.

Liliane Cardoso    
Esta entrevista foi originalmente publicada na edição nº 263 da revista BOA VONTADE, de setembro de 2021. Para conferir a publicação, que é gratuita, clique aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas