“Não sei o que seria da minha vida sem a LBV”

Thalita Souza conta como esse atendimento tem ajudado a sua família

Viver em um mundo com tantas mudanças, desafios, medos e incertezas é difícil para todos, ainda mais agora neste momento que estamos vivendo.

Mas a esperança nos motiva para dias melhores! E é nesse sentimento que precisamos nos apegar.

E é assim para a família da Thalita Souza, moradora de Campinas/SP, e que recebe a ajuda da Legião da Boa Vontade.

A filha Emilly, de 11 anos, é atendida no Criança: Futuro no Presente! e tem seus direitos garantidos, além de estar em um local saudável e seguro. Na unidade da LBV ela participa de atividades e ações educativas que fomentam o pensar, o lúdico, a coletividade e o agir de forma consciente para um mundo melhor.

Durante esta quarentena por conta do novo coronavírus, a LBV iniciou em março uma campanha emergencial para angariar cestas de alimentos e kits de limpeza para ajudar famílias de baixa renda como a da Thalita.

Além disso, os educadores da LBV enviam atividades para que Emilly faça em casa enquanto as atividades presenciais estão suspensas. Tudo isso para manter o contato frequente e dar essa segurança que a mãe tanto sente no trabalho da LBV.

{glf destaques:125593,125578,125591 nid:125675}

Na casa vivem a Thalita, o esposo e mais três filhos. É um local simples, porém de muito amor. Enfrentam desafios de muitos outros brasileiros, como o desemprego, a falta de água encanada, a insegurança alimentar e direitos privados.

Mas todo o atendimento que recebem da LBV impulsiona para que busquem alternativas e autoconfiança para mudarem essa realidade. E vão conseguir!

Portanto, fica aqui o nosso agradecimento a você que ajuda e proporciona que este trabalho da LBV continue transformando vidas.

Vale ressaltar que para esta filmagem a equipe da LBV estava protegida com equipamentos de segurança para também proteger toda a família da Thalita.

_______________
Colaboração de texto: Érika de Brito

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas