Na tarde desta quinta-feira, 28, a renomada Monja Coen, uma das figuras mais respeitadas da tradição zen-budista Soto Shu do Japão para o Brasil, fez uma palestra beneficente sob o tema “Ser feliz: é possível?”, com toda a renda revertida para a Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, que está arrecadando alimentos não perecíveis a serem entregues em cestas a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela Legião da Boa Vontade em São Paulo/SP.
Além de contribuir para o Natal das famílias por meio do ingresso solidário, a palestra propôs uma reflexão sobre o papel das emoções, da liberdade e das escolhas pessoais e também será uma oportunidade única para aqueles que buscam por um entendimento aprofundado do significado da felicidade e de como traçar esse caminho de maneira equilibrada.

















Ao final, a missionária, que é conhecida por seu trabalho de difusão da meditação e dos princípios budistas ao redor do mundo e ela tem ajudado milhares de pessoas a encontrar paz interior, autoconhecimento e clareza mental, por meio de seus ensinamentos, recebeu alguns dos participantes para uma sessão de autógrafos do seu mais novo livro cujo título é o mesmo da palestra.
Em parceria com o especialista em estudos sobre felicidade Gustavo Arns, a obra literária “Ser feliz: É possível?: Um diálogo entre ciência e espiritualidade” (Editora Papirus 7 Mares), promete ser um guia para aqueles que buscam uma vida mais plena e significativa. O livro convida o leitor a refletir sobre suas escolhas e responsabilidades, a importância de acolher as emoções e a viver plenamente o presente. Através de uma linguagem acessível e exemplos práticos, os autores apresentam ferramentas e técnicas para cultivar a felicidade em nosso dia a dia.
Na ocasião, a Monja dedicou um exemplar do livro ao presidente da Legião da Boa Vontade com a seguinte mensagem: “Paiva Netto, Fazer o Bem e manter o coração de Jesus vivo, ativo na LBV. Gratidão por me receber”.