Liderança: um substantivo feminino

Conheça dona Lurdes Guiconi, que conta com o apoio da LBV para fazer a diferença na vida de dezenas de indivíduos.

A aposentada Lurdes Agatha Guiconi, 61 anos, é uma liderança feminina que faz a diferença na existência de dezenas de indivíduos.

Márcio Francisco    
Mãe de seis filhos, está há 30 anos à frente da associação de moradores da Lomba do Pinheiro, bairro da periferia de Porto Alegre. Sempre em busca de melhores condições de vida e de infraestrutura básica para a localidade, essa senhora coordena uma horta e uma creche comunitária, projetos que contam com diversos atores sociais, com foco na sustentabilidade, na agroecologia e na cidadania. Entre os apoiadores da iniciativa está a LBV.

Em entrevista publicada na revista BOA VONTADE nº 271, de abril de 2022, ela destacou a importância desse apoio.

“Mais de 70% da população local migrou do interior para cá e também do inchaço da grande Porto Alegre; são indivíduos empobrecidos, vivendo de bicos, e, com a pandemia, ainda piorou, falta comida. Por que eu estou dizendo isso? Para que vejam quanto é importante a LBV, que durante todo esse período da Covid-19 veio todos os meses entregar material de higiene, máscaras, cestas de alimentos e tudo.”

E concluiu:

“Só mesmo a palavra gratidão a todos esses queridos doadores da LBV, essa ajuda é um presente, tem muita gente passando fome”.

{sbm a:l}Dona Lurdes é mais uma mulher que teve sua vida transformada pela atuação solidária da LBV e também ajuda a inspirar outras mulheres, fortalecendo ainda mais o ser feminino no trabalho, na família, na vida comunitária ou nas ruas. E isso não seria possível sem a sua a ajuda. Por isso, gostaríamos de agradecer uma vez mais a sua doação. Você ajuda a transformar a realidade de milhares de pessoas em todo o Brasil!!

Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas