Com o apoio da LBV, ex-radialista e atendido no Lar de Idosos supera insegurança social

“A LBV abriga a todos, ela olha o ser humano”, diz o sr. Ivan.

Volta Redonda, RJ — A Legião da Boa Vontade mantém em funcionamento um local seguro, com atendimento de qualidade, e que oferece todos os cuidados necessários para uma terceira idade mais ativa e feliz. É assim que a LBV realiza seu trabalho na cidade de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro. No Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, os atendidos são tratados com atenção e carinho que merecem.

São inúmeros os casos de atendidos que têm suas vidas transformadas para melhor, a partir do apoio e do carinho que recebem diariamente na LBV. O senhor Ivan Martins da Silva, de 63 anos, ex-radialista, músico e há três anos participa do programa Centro Dia, do Lar da LBV, relata como esse atendimento mudou a sua vida:

“A LBV veio para completar uma lacuna, porque eu estava atravessando uma fase de insegurança social muito grande, e foi aí que a Instituição apareceu na minha vida. A assistente social foi a minha casa, viu como eu estava, sou divorciado, tenho seis filhos, mas moro sozinho. Estava muito doente, muito debilitado, sem condições de me cuidar sozinho. Fui recebido de braços abertos pelos gestores, que colocaram à minha disposição e de todos os idosos, uma equipe multidisciplinar, enfermeiros, cuidadores, enfim”. E acrescentou: “Eu era um desses [idosos] abandonados. Hoje, estou bem resgatado, a minha saúde melhorou muito graças à LBV. Aqui, não há distinção, A LBV abriga a todos. Ela olha o ser humano. Ela é algo imprescindível para a nossa cidade. Me buscam na porta da minha casa, me trazem pra cá, tomo café da manhã, o almoço balanceado, tomo o lanche da tarde e volto pra casa”.

Márcio BrumO sr. Ivan Martins (ao centro) ensaia o Coral formado pelos idosos do Lar.

O senhor Ivan é músico e o contato com a música vem de longa data. Ele relata que há mais de trinta anos não tocava violão, mas a convite da educadora social, ele começou a ensaiar com os outros idosos formando um coral bem animado. “Graças a Deus estamos levando alegria, fico satisfeito quando vejo uma pessoa cadeirante cantando e participando. Agradeço à LBV mais uma vez por ela existir em Volta Redonda”, disse.

Para realizar este trabalho, a Instituição conta com o apoio de uma equipe multidisciplinar formada por médico, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, cuidadores, cozinheiros, motoristas, entre outros profissionais capacitados, que trabalham para garantir o bem-estar, a saúde e a segurança dos idosos. Diariamente, são atendidos 40 idosos residentes e 15 do programa Centro Dia, que se deslocam com transporte, e ficam lá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas. O público-alvo são idosos com idade igual ou superior a 60 anos, totalizando 55 atendidos.

Bruna de JesusO atendido pelo Centro Dia, sr. Ivan Martins da Silva, realizando uma sessão de infravermelho na sala de fisioterapia. 

Colabore com a LBV. Faça uma doação!

Em Volta Redonda, RJ, o Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Nossa Senhora do Amparo, 5079 — Santa Rita do Zarur. Outras informações pelo telefone: (24) 3344-2100. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas