Nas unidades da LBV, cuidar da alimentação é viver bem e saudável

Saiba como você investe para que crianças e idosos tenham uma alimentação saudável e balanceada.

Com toda a agitação do dia a dia, muitas pessoas escolhem por uma alimentação mais rápida e prática, como comida fast foods, pré-prontas ou congeladas, trocando o alimento saudável pelo industrializado.

A falta de cuidado com o que ingerimos pode gerar sérios problemas de saúde, como diabetes, pressão alta, obesidade para crianças, jovens e adultos.

Pesquisadores afirmam também que a chance de uma criança se manter obesa durante a vida adulta é alta, principalmente na adolescência, com 80% de chances, pois os hábitos adquiridos quando jovem, caso não mudados, vão se perpetuar em seu futuro.

Nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV, o tema Alimentação Saudável é coisa séria, mas ao mesmo tempo também é lúdico e educativo, para que os atendidos saibam a importância de fazer as escolhas certas.

Separamos aqui embaixo algumas ações realizadas no ano de 2019 para que você também acompanhe o resultado da sua doação:

Vamos falar sobre reeducação alimentar?

LBV conscientiza crianças sobre a importância de uma alimentação saudável

Acadêmicos de nutrição orientam gestantes atendidas pela LBV

Como ter uma alimentação saudável desde criança?

De que forma a alimentação influencia no aprendizado infantil!?

Na página de Notícias tem mais conteúdos o/

E quando você doa para a LBV, o seu dinheiro é investido para manter todo esse atendimento de qualidade, principalmente a alimentação diária, com refeições saudáveis, pensada para cada faixa etária e com o acompanhamento de uma nutricionaista. 

Ah, e nada de desperdício! Como afirma o dirigente da LBV, José de Paiva Netto: “A migalha de hoje é a farta refeição de amanhã”.

Aqui, saúde é viver bem!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas