LBV celebra 67 anos transformando vidas por meio da Caridade Completa

Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Confraternização Universal e da Paz Mundial) pelo jornalista, radialista, escritor e poeta Alziro Zarur (1914-1979), a Legião da Boa Vontade protagonizou pioneiramente o ideal do Ecumenismo sem fronteiras, iniciando um trabalho com base no conceito vanguardeiro de Caridade Completa, que significa empreender ações que atendam às necessidades do corpo e, principalmente, as da Alma. 

Esta Instituição sexagenária, que “nasceu para amar e ser amada”, no dizer de seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, trouxe ao mundo uma mensagem de Paz e união sem igual. Todo o trabalho visa à aquisição do conhecimento de direitos e deveres de crianças, jovens, mulheres e idosos. Com a ajuda do povo, a LBV transforma vidas, aponta caminhos, leva esperança por meio de um gesto solidário. 

Vivian R. FerreiraO pátio ficou ainda mais colorido e festivo, com os largos sorrisos dos educandos ao recepcionarem o educador Paiva Netto.

PRESENTE ONDE O POVO PRECISA!

Apostar no Ser Humano desde a mais tenra idade. Esse é um dos objetivos da LBV. Por isso, a Instituição investe no futuro de milhares de crianças e adolescentes. O apoio não cessa com o passar dos anos. Para amparar jovens e adultos, a Instituição oferece programas sociais que preparam para a entrada, permanência e reinserção no mercado de trabalho, promovendo a inclusão social.

Bruna GonçalvesBuíque, PE — Centenas de famílias do Sertão do Moxotó foram beneficiadas com cestas de alimentos pela Campanha Natal Permanente da LBV — Jesus o Pão Nosso de cada dia!

E por reconhecer o importante papel da mulher para as famílias, a LBV desenvolve programas que as capacitam para a geração de renda, o aprendizado, à troca de experiências, à melhoria da autoestima e o cuidado consigo e com a família. Com isso, contribui para que superem a pobreza, a fome, o isolamento, a violência doméstica e outros desafios, em busca de uma vida melhor.

Para os idosos, a LBV garante seus direitos e contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, por intermédio de seus programas sociais ou acolhendo em seus abrigos — os lares da LBV para jovens da melhor idade.

EDUCANDO COM ESPIRITUALIDADE ECUMÊNICA

Sob o comando de Paiva Netto, a LBV ampliou e construiu inúmeras unidades socioeducacionais, entre escolas, lares para idosos e Centros Comunitários de Assistência Social, que oferecem educação infantil, ensino fundamental, médio e EJA — Educação de Jovens e Adultos, além de cursos profissionalizantes a milhares de adolescentes e adultos de comunidades em situação de risco social em todo o Brasil. Em todas essas Unidades, a LBV aplica, com sucesso, a revolucionária linha educacional que ele também criou: a Pedagogia do Afeto (direcionada às crianças de até 10 anos de idade) e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico (que contempla a aprendizagem a partir dos 11 anos de idade), formando cérebro e coração.

O ideal de Boa Vontade inspira ainda a bem-sucedida atuação da LBV da Argentina, da Bolívia, dos Estados Unidos, do Paraguai, de Portugal e do Uruguai, nas quais as atividades são mantidas graças a doações da população em cada local.

Com todas essas ações, a Legião da Boa Vontade oferece oportunidades para que as famílias brasileiras tenham suas vidas transformadas e vivam numa sociedade Solidária, Altruística e Ecumênica. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas