Araçatuba, SP — Nessa quarta-feira, 14, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, um passeio ao Parque da Fazenda. A atividade, direcionada a meninas e meninos do programa Criança: Futuro no Presente!, reforçou o trabalho socioambiental da Entidade, mostrando o quanto é importante preservar a Natureza.
O Departamento de Educação e Planejamento Ambiental, Valdir da Silva Cosmo, acompanhou o passeio. Na oportunidade, ele falou sobre atitudes que colaboram para a preservação da Natureza.As crianças visitaram todas alas do parque, mas um espaço chamou a atenção dos atendidos: o Parque das Borboletas. No local, o instrutor ambiental Onédio Garcia explicou que a ala é destinada para repouso dos insetos. “Gostei de saber que alguém se preocupa com esses bichinhos, porque são coloridos e enfeitam o ambiente. Aprendi que a Natureza também precisa muito de nós”, comentou o atendido Matheus, de 9 anos.
O instrutor ambiental Onédio Garcia falou sobre a importância de cuidar e preservar as espécies da fauna e da flora para o equilíbrio dos ecossistemas. O guia também afirmou que reaproveitar materiais descartáveis também colaboram na limpeza do planeta Terra.“Formando Cérebro e Coração”
Essas e outras atividades são sempre norteadas pela Pedagogia do Afeto e Pedagogia do Cidadão Ecumênico, inovadora linha pedagógica da Instituição. A proposta, aplicada, com sucesso, em todas as unidades de atendimento da Instituição, promove uma “visão além do intelecto”, como preconiza o seu criador, José de Paiva Netto.
A trilha, intitulada Cruz de Malta, rendeu vasto conhecimento aos pequenos. O caminho reserva diversas espécies de árvores, como cabreúva vermelha, ipê branco, genipapo, entre outras.Em Araçatuba, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, 30 — Jardim Guanabara. Para outras informações, ligue: (18) 3631-0797.
LEIA TAMBÉM:
+ Crianças visitam exposição interativa e expressam votos para um mundo melhor
+ Semana do Meio Ambiente: crianças fazem arte com materiais recicláveis