6 histórias de superação que tem um elemento em comum: o apoio da LBV

Veja como a sua ajuda realiza coisas transformadoras para centenas de famílias

Conhecer as dificuldades e os aprendizados de outras pessoas inspira a gente a ser melhor também. Nesse embalo do início de ano, separamos seis histórias que conhecemos ano passado e queremos compartilhar com você:

1. Vencendo as drogas por meio do amor

Vivian R. FerreiraRosiane com a filha Larissa, que estuda no Centro Educacional José de Paiva Netto, no Rio de Janeiro/RJ.

Superar um vício não é fácil. Para quem enfrentou esse desafio e hoje está curado, a vida ganha outro sentido, uma nova chance. É sobre isso a história da Rosiane Barbosa e de sua filha, Larissa. Elas são do Rio de Janeiro, e no Centro Educacional José de Paiva Netto, que fica em Del Castilho, encontram o apoio da LBV.

2. “A LBV me deu essa chance de eles não ficarem na rua”

José GonçaloFrancinete e Paloma caminham perto de casa, chegando depois de um dia de trabalho da mãe e de atividades da pequena na LBV.

Para uma mãe, o futuro dos filhos é assunto super sério. Quando a genitora não teve muitas oportunidades, encontrar um pouco de apoio para seus filhos é uma questão essencial. Francinete Ferreira encontrou na LBV esse porto seguro. Ela mora na Santa Luzia, invasão da Cidade Estrutural, nas proximidades de Brasília, quase não tem estudo e trabalha como empregada doméstica. Enquanto ela garante o sustento do lar, os filhos Paulo e Paloma ficam seguros na LBV. Conheça a história dessa mulher de fibra que não perde a alegria!

3. Pai conta com a LBV para criar o filho em Goiânia

Reprodução Boa Vontade TVCumplicidade e carinho marcam a relação de Sebastião e o filho, que conta com o apoio da LBV.

Sebastião de Jesus trabalhou como motorista de caminhão a vida toda, e, quando foi necessário, assumiu a responsabilidade de cuidar sozinho de Sávio, seu filho. Para isso, contou com o apoio da LBV, que acaba ocupando o lugar de sua família na capital goiana, já que os parentes de sangue moram longe.

4. Após perder o filho, avó têm na LBV apoio para criar o neto sozinha

Reprodução Boa Vontade TV

A senhora Margarida de Souza, de Uberlândia, MG, tinha apenas um filho, que lhe deu um neto. Quando seu filho morreu, ela encontrou na LBV força para cuidar do neto e reencontrar a alegria. Gabriel participa das atividades do Centro Comunitário de Assistência Social na cidade mineira.

5. Idosa encontra na LBV apoio para superar o câncer de mama

A senhora Agostinha dos Santos, de 82 anos, participa há aproximadamente quatro anos do programa Vida Plena, em Cabo Frio/RJ, e numa hora desafiadora de sua saúde, encontrou, na Legião da Boa Vontade, o apoio necessário para vencer o câncer de mama e voltar a sorrir.

Simone BarretoDona Agostinha dos Santos, de 82 anos, integrante do programa Vida Plena, da LBV.

6. Mãe da Estrutural conta como a LBV a fez acreditar em um futuro melhor

A oportunidade que a vida sofrida lhe tirou, ela faz questão de dar aos filhos. E para isso conta com o apoio da LBV. No período em que o filho Gabriel, de 9 anos, não está na escola regular, está na Legião da Boa Vontade, recebendo todo o apoio da equipe multidisciplinar da Instituição. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas