LBV utiliza a música como ferramenta para o processo de aprendizagem

Oficina lúdica possibilita que os atendidos tenham contato com instrumentos e aprendam canções que promovem bons valores.

Araçatuba, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) se vale da música como ferramenta para o processo de aprendizagem. Por isso, desenvolve em seu Centro Comunitário de Assistência Social, por intermédio da Oficina de Musicalização, atividades que colocam meninas e meninos em contato com repertórios que enaltecem os bons valores e sentimentos, além de variados instrumentos musicais.

Moisés AlbertoDurante as aulas, as crianças e os adolescentes aprendem a tocar alguns instrumentos e soltam a voz, interpretando um repertório rico em boas atitudes.
A iniciativa propicia inúmeros benefícios aos participantes, despertando o gosto por diferentes estilos musicais e aprimorando a disciplina, a concentração, a criatividade e a motricidade corporal. A oficina ainda favorece o reconhecimento das notas musicais e a identificação dos sons de cada instrumento utilizado nas aulas, como pandeiro, tamborim, flauta doce, triângulo e violão.

Faça do Brasil um País melhor; AJUDE A LBV!

“Sempre procuramos despertar os talentos para que haja uma boa convivência das crianças junto à comunidade em que estão inseridas e a música é útil nesse sentido, porque promove a integração do grupo, melhora a autoestima dos participantes. Desta forma, trabalhamos por uma geração mais solidária”, explicou o instrutor Fernando Moreira.

Moisés AlbertoAs crianças têm a oportunidade de escolher o instrumento que mais gostam para realizar as atividades da oficina.

De nota em nota, a criançada atendida pela LBV vai aprimorando suas habilidades artísticas e descobrindo a paixão pela música. “Gosto de participar das atividades, pois a cada dia eu tenho a oportunidade de conhecer um instrumento musical diferente e conversar com o professor sobre as notas musicais”, disse a atendida Fernanda, de 8 anos.


Acompanhe a LBV pelo Facebook! Curta essa ideia 🙂

“Nas atividades musicais a gente aprende sobre teoria e prática. E o instrumento que mais gosto de tocar é o pandeiro meia-lua, porque acho muito legal, me identifico com o som. Minha mãe fica contente quando eu falo para ela o que eu estou aprendendo aqui”, comentou o atendido Gabriel, de 10 anos.

Formando cidadãos

Vale ressaltar que a Legião da Boa Vontade pauta suas ações na Pedagogia do Afeto e na Pedagogia do Cidadão Ecumênico. A inovadora proposta, criada pelo educador Paiva Netto, se fundamenta no desenvolvimento integral do ser humano, uma vez que o contempla em suas dimensões física, psicológica, espiritual e social. Com isso, as crianças e os adolescentes inseridos em diversificados programas são incentivados a desenvolver e reconhecer seus valores.

Segundo Eliana Evaristo, mãe de Gabriel, esse tipo de aprendizado é muito bom para as crianças. “Quando ele chega em casa, fala com muita alegria das atividades que participou na LBV, principalmente da oficina de música. Saber que ele está alegre, me deixa feliz também. Por isso agradeço à Organização”.  

Em Araçatuba, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua, Alziro Zarur, 30 – Jardim Guanabara. Para outras informações, ligue: (18) 3631-0797.

LEIA TAMBÉM:
Coral Infantojuvenil da LBV abrilhanta concerto musical no Vale do Paraíba
Oficina gratuita da LBV desperta o gosto pela música

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas