LBV envia mais 10 toneladas de doações para MG

Sempre presente onde o povo precisa, a Entidade uniu forças com milhares de brasileiros na arrecadação de água potável, item de primeira necessidade para as famílias.

Gabriel EstevãoA sua colaboração beneficiará milhares de famílias que foram atingidas pela quebra das barragens na região

 

Vinte dias após o rompimento das barragens no distrito de Bento Rodrigues, zona rural a 23 quilômetros de Mariana, em Minas Gerais, e que inundou a região com lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração, milhares de pessoas ainda sofrem com as consequências desse desastre ambiental.

Sempre presente onde o povo precisa, a Legião da Boa Vontade uniu forças com milhares de brasileiros na arrecadação de água potável, item de primeira necessidade para as famílias. A mobilização solidária começou nas redes sociais e ganhou a adesão de diversas pessoas, sendo, inclusive, pauta em grandes veículos de comunicação.

Durante esses dias, a vontade de ajudar o próximo era tanta que as pessoas não mediram esforços para trazer suas doações até a LBV. Teve gente que levou no carrinho de feira, que veio a pé, em carro de pequeno e médio porte, táxi… O importante era ser solidário!

E foi com esse mesmo pensamento que o sr. Markus Henrichs, um dos proprietários da Alves Tengam, empresa especializada para atuar especificamente no transporte de objetos de obras de arte em geral, entrou em contato com a Instituição para disponibilizar um caminhão para levar as doações até a cidade Alpercata/MG, como recomendação da própria Defesa Civil do Estado. Para ele, por menor que seja a colaboração, ela deve ser feita.

“A gente conhece o trabalho da LBV há muitos anos. E não são poucos anos, não. É de muito tempo. Conhecemos há uns 20 anos e sabemos do serviço sério que é prestado. Aí entrei em contato. E hoje estamos aqui carregando um caminhão com 10 toneladas de água”, disse.
 

{glf nid:52228}

A mobilização solidária da LBV contou com a participação de dezenas de voluntários, que realizaram durante todos esses dias a triagem e a montagem das doações, além de ajudar no carregamento do caminhão. “A gente tem que fazer o bem sem olhar a quem. Um exemplo foi esse posto aqui da LBV onde vimos centenas e centenas de pessoas que vieram fazer a doação de livre e espontânea vontade”, finalizou Markus.

O casal Alessandra Lucio e Luis Campello, de Taboão da Serra, apareceu bem na hora em que o caminhão era carregado. “Fiquei imensamente emocionada. Também agradeço a todos que se dispuseram de um tempo para esta solidariedade”, disse Alessandra.

Sob aplausos dos mais de 80 voluntários, a Caravana da Boa Vontade seguiu rumo a Minas Gerais. De acordo com o motorista Silas da Silva Santana, que prontamente se ofereceu para levar a carga que vai beneficiar as famílias afetadas, “é uma satisfação muito grande levar essas doações aos que precisam”, enalteceu.

Gabriel EstevãoO empresário Markus Henrichs (D) e o motorista Silas Santana (E) acompanharam o carregamento do caminhão.

Acompanhe aqui no Blog da LBV em breve mais notícias da entrega das doações às famílias mineiras. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas